Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

METAL GEAR SOLID: PEACE WALKER - LEGACY COLLECTION - REVIEW!

O último jogo da Legacy collection que faltou para ser comentado neste blog, esse é o jogo que deixei separado da review Legacy collection por ser um dos melhores da saga que precisa de uma atenção separada, assim como foi MGS3 e MGS4, 
link: http://cpgnpr.blogspot.com.br/2013/11/metal-gear-solid-legacy-collection.html

Peace walker tem seu modo história dividido por 33 missões é um modo história curto por ser originalmente um jogo que foi feito para o PSP, e sempre é bom descrever para quem for comprar, o jogo foi PERFEITAMENTE REMASTERIZADO.
O modo história é contado como uma HQ em movimento, muito legal,  o único jogo da série contado dessa forma até agora.
Além do modo história tem mais 128 missões extras, e tem de tudo, missões stealth, não stealh, tiro ao alvo e missões especiais, por exemplo devolver espíritos para os corpos (jogue e veja >_< ) e é claro algumas missões safadinhas com algumas personagens do jogo (obra do sr.kojima >_<).
Esse é o jogo que você se sente mais o Snake, assim como nos trailers do Batman que tem a frase: BE THE BATMAN, nos trailers do Peace walker deveria ter a frase: BE THE SNAKE ou BE THE BIG BOSS, porque seu objetivo é ser o melhor, principalmente em tempo e stealth para conseguir o Rank S em 158 missões, o total são 161, mas apenas 3 não tem rank para cumprir e todas estas missões podem ser feitas em modo CO-OP o único jogo que manteve o modo online até agora 2014, existem dois modos de CO-OP com 2 jogadores e 4 jogadores, as missões de 2  você pode fazer sozinho, são fáceis, já algumas missões para 4 jogadores é melhor jogar em CO-OP mesmo, eu vou explicar mais na frente com as dicas dos troféus.

Outra diferença do jogo Peace walker que se destaca é a quantidade de armas bélicas, enquanto que nos outros jogos existe apenas um tipo de Metal gear rex, Ray ou um shagohod no final, em Peace walker existem 4 destes grandes robôs durante o jogo, todos bem diferentes que já poderiam ser antagonistas de jogos separados: Pupa, Cocoon, Chrysalis e por último o robô que da o nome ao jogo: PEACE WALKER...

Pelo jogo ser curto no modo história tem mais ação e um pouco menos de diálogo, é o mesmo estilo de Ground Zeroes, o Snake recebe as informações pelo codec, mas você continua jogando  e mais uma vez acompanhar as cenas em formato HQ é muito legal.


  







Peace walker o jogo que continua a história de BIG BOSS, depois dos acontecimentos do jogo Portable ops que também era do Playstation portátil.
Snake não trabalha mais para o governo norte-americano, agora ele é um nômade, um soldado sem pátria,  juntamente com outros soldados que ele recrutou, formando o grupo dos MSF ( Militares Sans Frontieres ). Snake comanda o grupo junto com Kazurira Miller.
Quando a MSF chega na Costa Rica, Kaz apresenta dois visitantes para Snake, Ramón Galvéz um professor de uma universidade que juntamente estava com Paz Ortega, uma estudante sobre a paz que estava sob os cuidados de Galvéz, os dois vão até a MSF porque Galvéz sabe quem é Snake e porque ele herdou o título de BIG BOSS, Galvéz é mandado secretamente pelo governo da Costa rica, para que a MSF expulse os militares da CIA que pretendem começar um conflito e ao mesmo tempo descobrir porque estão estrando no País.
O governo não pode fazer nada, pois Costa rica vive sob uma constituição de paz sem exércitos.
Snake desconfia do pedido e já adivinha que Galvéz é da KGB querendo espiar os planos da CIA, porque ainda os EUA e Russia estão na guerra fria ( acho que até hoje >_< )
em troca deste favor a MSF irá receber uma base para seu grupo de soldados no meio do oceano caribenho,  Kaz gostou da ideia e tenta convencer Snake para que os soldados da MSF tenham um lugar para ficar, Snake recusa dizendo :
 - "Somos nômades e sempre seremos".
Então Galvéz faz a sua "última cartada" mostra para Snake uma fita cassete, com a gravação que veio da base militar da CIA onde Snake tem que ir, mesmo sabendo que estão aceitando uma missão de um possível inimigo dos EUA um espião da KGB, o que continha na gravação faz Snake aceitar a missão, Snake escuta a voz de ..............
 THE BOSS!?
Tem muita coisa que escrevi nas linhas a cima  que vão ser realmente esclarecidas, jogue e descubra.






MÚSICA:
Metal gear, sempre teve uma trilha sonora incrível, até aquelas do MSX quando são remasterizadas e acrescentadas  notas, ficaram nostálgicas e mais legais, você pode conferir elas pelo walkman do Smake são 24 musicas de quase todos os jogos,  mas no MGS3, foi quando começou as trilhas cantadas feitas para o jogo e a trilha principal de Metal Gear Solid Peace Walker que você escuta ou vai escutar é Heavens Divine cantada por Donna Burk




TROFÉUS MAIS DIFÍCEIS, DICAS E CURIOSIDADES:
Agora é o ponto principal  as dicas que estão automaticamente ligadas com os troféus e as curiosidades também...




OUTER HAVEN : continue completando as missões tentando fazer Rank S, complete o primeiro estágio Metal gear ZEKE é um estagio que você já pode usar ele para o combate, mas  para completar totalmente, demora muito mais, Kaz vai chamar Snake pelo menu de missões dizendo que zadornov fugiu novamente, será a sétima e última vez, então vá para a missão extra ops 001 suba as escadas para encontrá-lo e veja o outro final, que na verdade é uma continuação talvez paralela porque não parece ser o final oficial, pois não teria sentido o Snake ir tentar salvar a Paz  no Ground Zeroes depois. Talvez seja mais um final para você ver a Paz de biquíni ou para ilustrar de um jeito mais legal a descoberta da dupla  identidade de Paz e mostrar mais um diálogo entre Snake e Kaz para explicar mais a situação pós fim do Peace walker, mas o final tradicional faz mais lógica.






GIVES ME INFINITE AMMO:
Para ter a bandana de munição infinita, sua equipe de R&D e COMBAT precisam estar no nível 88 e consiga um Rank S na missão EXTRA OPS 119. 






MAIN OPS E EXTRA OPS RANK S:

Para ter rank S, nas MAIN OPS o segredo é ser rápido, não mate ninguém e pule todas as cenas que não tenham QTE e acerte todos os QTEs. quando conseguir a roupa Sneaking logo depois de completar a fase contra o helicóptero MI-24K a roupa Sneaking será a única roupa que você vai precisar, porque com ela você pode correr sem fazer barulho.

3 missões como mencionei lá no começo da postagem, não da para fazer nenhum rank, são as missões:
MAIN OPS: Peace walker battle 3
EXTRA OPS: 001 target pratice no limit
EXTRA OPS 002 target pratce no limit


Com a roupa Sneaking, agora nas EXTRA OPS é quase a mesma coisa, seja rápido, apenas uma missão você vai ter que matar é a 056 eu iria fazer um video, mas ia ficar muito telecurso, então recortei a imagem do meu video, o segredo para completar em menos de um minuto é ir bem para a esquerda e esperar os dois drones ficarem exatamente entre os tonéis de combustível, como está na foto...


Na missão 003 o objetivo é chegar em 2200 pontos, procure acertar o máximo de alvos na cabeça e não acerte os civis que correspondem aos alvos com os braços ao alto.
As outras missões de tiro ao alvo, o objetivo é ser rápido, não gaste nenhum tiro fora dos alvos, atire na cabeça sempre, para atingir o Rank S.


Antes de tentar o rank S contra os blindados, tanques e helicópteros, consiga o canhão Gustav que faz Fulton Recovery imediatamente nos inimigos  e a bandana  que da munição infinita, como está explicado no troféu anterior, para isso vá equipando suas equipes de R&D, INTEL, COMBAT, MEDICAL TEAM, MAS O MAIS IMPORTANTE é sempre manter a equipe MESS HALL TEAM fora do vermelho na porcentagem, porque sem comida os soldados vão desertar...



As missões contra os ARMORED VEHICLES:
No modo solo, você não pode ser visto, até o capitão aparecer com a metade do corpo para fora, use tranquilizantes e faça Fulton recovery em todos os soldados, até no capitão.
No modo CO-OP vocês podem serem vistos desde o começo, mas não mate ninguém também e use o Fulton recovery em todos.


As missões TANK BATTLE:
No modo solo você também não pode ser visto, é mais difícil porque os inimigos vem de todos os lados, enfrentá-los no CO-OP é sempre melhor, é a mesma coisa que o anterior, só use Fulton recovery.



As missões ATTACK CHOPPER BATTLE, PARTE 1 e 2:
Contra os helicópteros das missões: 084, 085, 086, 087, 088, 089, 090 e 091, você pode fazer sozinho, não seja visto até o capitão abrir a janela do helicóptero para atirar tranquilizantes ou atirar com o próprio canhão de Fulton, 
Assim como no ARMORED VEHICLE, que os inimigos saem de um lugar só, com os helicópteros, você tem a chance de pegar rapidamente os 4 ou 3 soldados que saem por vez, mirando na porta do helicóptero com o canhão de Fulton recovery


Agora contra os helicópteros das missões: 105, 106, 107, 108, 109, 110 e 111 é recomendável jogar em CO-OP, porque é muito difícil não ser visto e no CO-OP pode desde o começo, apenas recolha todos com o Fulton recovery.



AIs:

A mais difícil de se enfrentar sozinho das inteligências artificiais é a Chrysalis custom, mas eu fiz um video super curto apenas como uma dica de um ponto cego, para você se refugiar dos misseis no começo, e durante a batalha ...









DON'T YOU HAVE ANYTHING ELSE TO DO WITH YOUR TIME ?:
Role 100 vezes para frente 







SPECIAL STAFF RECRUITER:
Tem 4 pessoas especiais para recrutar...

A primeira está na missão TRAVEL TO THE MINE BASE, ele está no telhado da primeira casa que você ja vê quando entra na missão,  na esquerda, para chegar na parte do telhado que ele está, tem que se pendurar pela parte de trás.

A segunda está na missão ZADORNOV SEARCH MISSION 1

A terceira está na missão ZADORNOV SEARCH MISSION 5

A última, você com certeza já encontrou é o próprio Hideo Kojima.





STEALTH CAMOUFLAGE;
A camuflagem Stealth é a mais inútil no jogo, mas é necessário para ter o troféu, sua equipe de INTEL e R&D devem estar no nível 88, consiga um rank S na EXTRA OPS 50 e encontre um especialista em materiais, ele está na EXTRA OPS 49, coloque ele no R&D.





KUWABARA, KUWABARA:
Na missão EXTRA OPS 62, quando estiver ressuscitando um soldado, aperte o select para ouvir pelo codec a voz de THE END.






PAZ'S THOUGHTS E STRANGELOVE THOUGHTS:
Em geral, escute todas as gravações de todos os personagens, além de saber mais sobre cada um, você vai destravando coisas importantes como os troféus, mas para conseguir todas as conversas da Paz e Strangelove, as fitas secretas estão escondidas dentro dos PODs das AIs, quando estiver retirando as placas de memoria fique sempre apertando o TRIÂNGULO, porque o comando aparece de repente na tela logo depois de retirar uma das placas...








MONSTER HUNTER:

Esse é o momento crossover entre Metal gear e o jogo Monster hunter,

 você vai poder enfrentar 2 monstros do jogo Monster hunter, RATHALOS e TIGREX, para isso, como escrevi antes, escute todas as gravações dos personagens, neste caso todas as do Chico, depois vá para a EXTRA OPS 029 a ao envés de seguir em frente, volte para a praia e você vai encontrar em cima de um barco, Trenya um personagem de Monster hunter e a missão termina, depois procure no menu de missões a primeira missão contra um dos monstros já deve estar disponível, lembrando, PARA CONSEGUIR RANK S,  USE APENAS TRANQUILIZANTES NOS MONSTROS e nos monstros menores também, não mate ninguém, depois de enfrentar os dois, vai ter mais um Monstro,mas este foi feito especialmente para o Peace walker é o GEAR REX, uma versão do Metal gear rex em dinossauro, diria que é o mais  amedrontador dos 3 monstros, ele vai aparecer em 4 missões, claro para o Rank S só use tranquilizantes.

Aproveitando para noticiar sobre o mais recente jogo, Monster Hunter 4 Ultimate, foi lançado exclusivamente para o 3DS e tem previsão pra chegar no ocidente em 2015...







CQC SIX SHOT:
Você tem que derrubar 6 soldados em sequência, você pode fazer isso na MAIN OPS: INFILTRATE THE UNDERGROUND BASE, bem no começo na direita, tem exatamente 6 soldados juntos, jogue a granada de fumaça e os derrube em sequência apenas apertando o R1.








LEAP OF FAITH:
Na missão MAIN OPS: TRAVEL TO THE MINE BASE, tem um cudo de feno, imite o Altair de ASSASSIN'S CREED, suba no telhado que tem um pouco de feno em cima e pule no feno, você vai até ouvir o mesmo som da águia quando estiver pulando >_< 








YOU ARE PRETTY GOOD:
De um tiro no meio da bunda de um soldado ( você leu certo, na bunda ) >_< 







COMPLETED ZEKE:
Postei este troféu, para informar que vai demorar um pouco para completar todo o ZEKE, você vai ter que derrotar várias vezes as AIs, confira como está o progresso no status do Metal Gear ZEKE, lembre, atire apenas no POD para não danificar as outras partes que você precisa para montar o ZEKE. LEMBRANDO se você quiser ganhar mais um troféu, atire uma granada de CHAFF no Metal Gear ZEKE, não vai adiantar nada, mas isso é um troféu também.








ELITE FORCES:
Na missão OUTER OPS: CAPTURE THE ENEMY BASE 06, vença apenas usando soldados, mas só faça isso quando o nível dos seis soldados estiver no máximo a pondo de acabar com um blindado com um tiro, então envie um grupo para esta missão.







TRADER:
Troque um dos seus soldados com outro jogador online, os soldados tem que serem da mesma especialidade, antes vá deixando alguns soldados de diferentes níveis que não servirem para você na sessão trade.







DELIVERER:
Entre no menu Delivery e mande qualquer item pra qualquer jogador online.







PAZ MANIA:
Agora é um momento safadinho do Sr.Kojima, tenha um encontro com a paz, vá de terno, leve a love box, escolha 16 diálogos entre frases e palavras bonitas e de incentivo para Paz, eu fiz sozinho, então você também consegue, teste a sua habilidade de escolher palavras bonitas para uma mulher, quando você disser as 16 e a Paz aceitar aparecendo um coração por cada uma das palavras ou frases, entre na Love box e ela vai entrar junto, as vezes as frases tem um delay então aperte novamente até aparecer um coração, se não aparecer o coração e ela falar qualquer outra coisa, não é a frase ou palavra correta.

Até este ponto é apenas um encontro que termina com beijos e outras coisas dentro da caixa, MAS aí tem a segunda parte, entre novamente na missão de encontro com a Paz e ela vai estar de calcinha e sutiã para você >_<

Já mencionando coisas safadinhas que o Sr.kojima nos traz, quando você recrutar as personagens Amanda e Cecíle, elas vão estar disponíveis para você  visualizá-las  por inteiro e durante a visualização você descobre que se balançar o botão analógico direito, algo vai balançar na tela também >_<
Sr.KOJIMA aprova >_<










KAZ MANIA:
é......... ok, praticamente a mesma coisa, não preciso explicar isso, vamos ao próximo troféu  >_<




THAT LOOKS TASTY:
Na primeira hunting quest contra o RATHALOS, já tem uma fogueira, chegue perto equipado com uma ration e aperte TRIÂNGULO para cozinhar a ration, mas tire antes que fique torrado ...








VIC VOZ:
Consiga 20 mil em pontos de camaraderie: o jeito mais fácil que só descobri depois, é ficar apenas com a lista dos jogadores que me deram indiretamente pontos de camaraderie altos, por exemplo: quando você entra em PROFILE tem o total de pontos de camaraderie e abaixo de PROFILE tem a lista de COMRADES, você pode deletar aqueles que tem pontos baixos e ficar por exemplo apenas com os que tiverem pontos de camaraderie de 400 ou mais, porque a lista só aceita 50, quando entra o 51 o primeiro é deletado. fazendo este esquema você chega mais rápido aos 20 mil de camaraderie.






DIVINE WIND:

Esse é o troféu mais difícil do jogo, o objetivo é conseguir a arma TANEGASHIMA, primeira coisa é recrutar um soldados especial, ele está nas EXTRA OPS 49,
Agora a parte difícil, entre na missão contra o RATHALOS, recomendo fazer em CO-OP, 
atire nos espinhos da parte de cima das asas até caírem,
atire nos espinhos da cabeça até você notar que caiu, não é tudo são apenas 3 que caem mesmo, 
depois atire na cauda até ela cair,

agora troque para a arma de tranquilizantes, e faça RATHALOS dormir, não mate nem os dinossauros pequenos, (tem uns jogadores que dizem que conseguiram mesmo matando o RATHALOS depois de fazer tudo isso, eu segui pelo jeito difícil, mas você pode tentar também )
Fazendo isso o item RATHALOS WING deve aparecer, para você montar a arma TANEGASHIMA, depois que ficar pronta use contra um soldado.




COSTUME COLLECTOR:
A única camuflagem que é difícil achar sem ajuda, está na EXTRA OPS 029, você não pode ir como Snake, tem que ir para esta missão como um soldado, um que tenha o nível mais alto da sua equipe de COMBAT, quando entrar na missão, vá para a praia e você vai ver a camuflagem simplesmente perto de um coqueiro.
As outras camuflagens, você consegue automaticamente completando todas as missões em Rank S.





MOTHER BASE e METAL GEAR SOLID 5: THE PHANTOM PAIN:
Em Peace walker, a medida que você vai recrutando soldados para as equipes a Mother base vai sendo construída e expandida,  mas você não pode ver de perto ainda, você vai poder visitar a Mother base somente em Metal gear solid 5: TPP, em 2015 o jogo ainda será lançado para as gerações PS3 e X360, além da nova geração é claro  PS4 e XONE .

Fechando a saga Metal gear no blog, agora a próxima review de Metal gear será The Phantom Pain em 2015 ...
 


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW! 


2 comentários:

  1. Caraca mano. Q massa esse post. Tava procurando como conseguir a camo stealth, parece ser difícil mas vou tentar. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, belo post! Só uma pergunta que ninguém me consegue responder: antes da missão da batalha com o ZEKE, como é suposto sabermos que zadornov se encontra no EXTRA OPS 1? Sabemos disso porque basta pesquisar na internet, mas o jogo dá alguma pista sobre o paradeiro dele?

    ResponderExcluir