Total de visualizações de página

sábado, 11 de outubro de 2014

GOD OF WAR ASCENSION - BETRAYAL - E A LINHA DO TEMPO - REVIEW!


A última review do capítulo da saga God of war que faltava  postar e mais informações para fechar o arco da saga aqui no blog, enquanto esperamos God of war 4 no PS4, vamos a mais uma review ...

A abertura do jogo começa contando a história  de antes dos tempos dos Deuses e dos Titãs, na era dos primordiais os primeiros seres a habitarem o mundo, houve uma grande batalha entre os primordiais, e da ira e sofrimento desta guerra nasceram as Fúrias (Erínias em grego) três deusas nêmesis, Alecto, Megaira e Tisífone, Guardiãs da honra, encarregadas de castigar  os mortais e imortais  pelos crimes que cometiam contra a honra de um juramento.
Agora que Kratos não quer mais obedecer ao deus da guerra, e as fúrias irão fazer o julgamento no fantasma de Esparta ...


 God of war: ascencion é essencial para os fans, mas tem uma  a visão comum sem muita inovação do diretor escolhido para este capítulo, mas é compreensível, pois não poderia ter muita inovação no capítulo que conta uma história antes do God of war 1 ou Chains of olympus (eu explico mais na frente )
Os cenários são mais complexos e grandiosos o jogo poderia ter a visão da câmera para ver melhor, mas não tem, até porque God of war só foi ter cenários detalhados e grandiosos no God of war 3 e os outros jogos eram em resolução mais baixa.
Nesse jogo os quebra-cabeças estão um pouquinho mais complexos também (gastei uns grandes minutos tentando entender uma parte  >_<).
ASCENSION, tem uma história não muito grande, mas legal e tem mais uma revelação, tinha mais um mistério para ser revelado, esse é o ponto do jogo que mexeu com a curiosidade dos fans com a pergunta:
- o que tem a mais para ser revelado no passado de Kratos?  jogue e descubra.



MULTIPLAYER:
O grande diferencial de God of war Ascension, é ser o único jogo da saga que tem o modo multiplayer online, mas não apenas 1 contra 1, porque a maioria dos players já estão com o nível bem alto, então existem outros modos;

Partidas solo de luta contra o tempo

Partida cooperativa lutando com vários inimigos contra o tempo

Equipes de 4 contra 4 lutando para capturar a bandeira

4 jogadores lutando contra

8 jogadores lutando contra

Equipes de 2 contra 2 e 4 contra 4 lutando para capturar altares

A coisa boa é que não tem troféus no multiplayer, pode jogar só por diversão, This is awesome !!! ^_^ o único troféu que tem haver com o modo online é montar o personagem e escolher para qual deus você vai lutar, as escolhas são Zeus, Ares, Hades e Poseidon, dependendo de qual deus você escolhe você ganha um poder diferente.


CURIOSIDADE:

Quando você conhece e joga toda a história, é mais fácil encaixar god of war ascension depois do chains of olympus também, por uns 4 motivos:

1. Ele descobre a verdade da morte da sua família e começa sua vingança contra Ares no final de  Ascension, Kratos não menciona Ares por nem um segundo em Chains of olympus.

2. No chains of olympus, Kratos ainda é o escravo dos deuses e no final Zeus diz:
- Devemos ajudá-lo.
Talvez não só para matar Ares, mas primeiro as fúrias, pois elas eram as julgadoras de todos, inclusive dos deuses, seriam uma ameaça para os próprios deuses e depois do que eles viram o que Kratos pode fazer durante o Chains of olympus, eles (SPOILER NA CONTINUAÇÃO DA FRASE) deixaram Kratos acabar com as fúrias, para que Kratos possa se livrar do juramento e matar Ares.

3. Durante chains of olympus, Kratos sabe que sua família morreu, mas não menciona vingança contra Ares apenas lembra do momento da morte e obedece aos deuses para que eles apaguem as memorias da morte da sua família.
Como ele poderia pedir para esquecer da vingança contra Ares ?


4. Outra razão do porque pode se trocar a ordem dos dois primeiros capítulos, é por causa do famoso erro de continuidade, acontece muito em séries que começam do meio da história e quando o estúdio Santa monica fez Chains of olympus em 2008, God of war 3 ainda era só um rumor.

Esse são os pontos que da para colocar o God of war: Chains of olympus em primeiro na linha do tempo, nesta curiosidade...















God of war: Betrayal, jogo exclusivo para celular:
A versão para celular com o mesmo esquema: cada inimigo derrotado rende orbs para  melhorar não só o poder das laminas do chaos, mas também poderes especias de deus da guerra que ele tinha,(é claro, tudo em menor escala ) O jogo não é muito grande, por isso você tem que voltar e lutar com vários inimigos para fazer o upgrade de todos os poderes e das lâminas do chaos e além de voltar um pouco nas fases para pegar orbs o jogo também te faz voltar para abrir caminhos para continuar o jogo, tem pequenos quebra-cabeças, não é simplesmente ir em frente, o jogo te faz voltar para trás e descobrir como continua alguns quebra-cabeças, mais especificamente em duas partes de todo o jogo.
Para quem não jogou, vou deixar o link para fazer o download no PC e depois passar para o celular por cabo USB:   http://www.mediafire.com/download/nmzzi2fzyul/G-o-d+-o-f+-W-a-r-3d.zip

Neste pequeno capítulo, Kratos está expandindo os exércitos de Sparta, e tentando dominar toda a Grécia se tornando para os deuses um incomodo  pior do que Ares,
Hera tenta impedir Kratos enviando o gigante Argos um dos filhos de Zeus, propositalmente para que Kratos o mate, para provocar mais ira dos deuses que acabam mandando Ceryx o filho de Hermes, com a mensagem final dos deuses para que Kratos detenha sua ambição de dominar tudo, Kratos ignora a mensagem, luta contra Ceryx e o mata.
Então começa punição dos deuses ao fantasma de Esparta em God of war 2 ...











QUANDO A TERRA PARAR, A JORNADA COMEÇARÁ ...

Essa é a frase escondida em God of war Ascension, para quem vai conhecer o jogo agora, e quer encontrá-la, ela está no capítulo 14, quando você estiver voltando pelo mesmo lugar que tinha um quadro mostrando o Monte Olimpo, para que a figura do quadro mude e apareça a frase, você tem que pisar  em 4 discos e apertar o R1 quando pisar em cada um no chão, na ordem: SOL -PÁSSARO - TOURO - LEÃO e SOL, o disco do Sol ja está bem na frente do quadro, o mais difícil de acertar é o Pássaro, porque a câmera fica longe, outra dica é que só funciona com o Kratos normal, se antes de começar o jogo você escolheu outra roupa que te deixa com aparência de outro personagem a mensagem não aparece,
A mensagem  secreta, claramente refere-se ao final de God of war 3 e um começo de God of war 4, talvez Kratos vai iniciar uma jornada pelo mundo entrando na mitologia de outros deuses, porque ele não quis deixar o poder nas mão da deusa Athena, vou lançar uma teoria, talvez depois, Kratos descobre que os deuses do Olimpo não são os únicos deuses  e vai atrás dos deuses das mitologias egípcias e nórdicas por exemplo.
Kratos pode entrar nestas novas mitologias, assim mencionou o criador de God of war, David Jaffe na entrevista com os diretores (extra no ORIGINS COLLECTION) porque no final de God of war 3, Kratos não se preocupou em apenas fazer sua vingança, mas também em não deixar o poder nas mãos dos deuses, talvez o novo objetivo de Kratos em God of war 4 seja livrar  os humanos dos deuses e COMEÇAR A JORNADA ...




TROFÉUS MAIS ESPECÍFICOS:
Já que é uma review, vou citar rapidamente alguns troféus mais específicos, porque no jogo é quase tudo automático o que você faz no jogo já garante quase todos, então lembre de:
Fazer um combo de mil.

Use e atire todas as armas do jogo nos inimigos, jogue um inimigo no precipício atirando a clava.

Derrote alguns inimigos grandes sem usar o mini game de botões.

Use a pedra de orkos 100 vezes nos inimigos, e com o amuleto uroboros a mesma coisa

Fique com o medidor de raiva preenchido por mais de 2 minutos.

Não morra durante o jogo e não seja atingido pelo fogo na parte que você está subindo e deixando sua réplica em cima de um botão para continuar subindo.



ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!





Um comentário:

  1. É fã do Kratos do game God of War? Então você tem que ter essa camiseta!

    http://ideiaincrivel.com/index.php?route=product/product&product_id=171

    Este e outros modelos incríveis, você encontra em nosso site. Visite-nos e encontre modelos exclusivos.

    Visite o nosso site: www.ideiaincrivel.com , curta nossa página: www.facebook.com/ideiaincrivel e fique por dentro de todas as novidades.

    Tá esperando o que? Clique agora e garanta já a sua!

    ResponderExcluir