Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BIOHAZARD - REVELATIONS - REVIEW!

Comecei a postagem com o nome original do Japão, biohazard revelations, porque era assim que eu conheci  a primeira trilogia clássica de resident evil, e para muitos que pensavam que os tempos da trilogia clássica nunca voltariam, Resident evil revelations retorna um pouco as raízes, surpreendendo a muitos que pensavam que era o mesmo gameplay de resident evil 6, mas não é.
O jogo começou a aparecer mais em 2013, quando deixou de ser exclusivo do Nintendo 3DS, e foi para os consoles PS3 e X360 em HD.
Os sustos voltaram um pouco, mas o suspense voltou isso faz a diferença, porque como eu escrevi na postagem sobre o filme Damnation, é muito difícil se assustar para quem já jogou vários jogos de terror e a série tem o tema o bioterrorismo, que não é mais tão assustador quanto os jogos que mexem com o sobrenatural, Então não causa mais tanto medo assim, por isso o jogo tem que ter muito suspense pra fazer a prévia do susto.
E quando escutar alguém dizendo:
 Maaay Daaaay ....
Prepare sua arma mais forte ...

As 7 principais dificuldades que deixam o jogo legal:

1. o personagem pode carregar apenas 3 armas, as outras armas que você encontra tem que deixar no baú, sim os baús estão de volta

2. você pode carregar só 5 ervas verdes, no jogo apenas existem as ervas verdes, você não fica envenenado apenas ferido.

3. o personagem não corre como um desesperado, apenas faz uma corrida lenta em cooper, assim como os jogos Resident evil 4 e 5.

4.  lugares menores, mais fechados para dar mais desespero quando um monstro começa a te perseguir.

5. Níveis de dificuldade: ao contrário do jogo Resident evil 6 em que o modo normal e o sem esperança eram quase a mesma coisa. 
No Resident evil Revelations existe dois níveis, normal e INFERNAL, MAS! o modo INFERNAL É INFERNAL MESMO, realmente difícil, voltando a origem das dificuldades de jogos antigos, pois no jogo não tem armas com munição infinita, você só vai ganhar um lançador de foguetes infinito de recompensa, quando terminar o modo infernal, MAS! mesmo assim só a Jill pode usar, porque o jogo é dividido por capítulos que contam histórias de flashbacks e do presente com vários personagens, mas só a Jill é a que vai ter o lançador de foguetes infinito quando terminar o modo infernal, deste ponto para frente apenas os capítulos da Jill ficam fáceis, porque com os outros personagens não tem munição infinita e nem o upgrade de armas, deixando ainda a dificuldade infernal para os outros personagens.

6. a volta dos quebra-cabeças para usar a lógica de gamer: 
Neste jogo existem algumas portas e elevadores  que só abrem resolvendo alguns joguinhos de usar a lógica, nada que você precise procurar em sites, na primeira vez que jogar talvez seja demorado para resolver e mesmo depois que você conhecer, talvez você continue demorando um pouco por causa de um tipo de quebra-cabeça que são os painéis  de controle das portas, não é sempre igual, porque você pode resolver de um jeito diferente dependendo de como você move os botões do pequeno painel, isso é muito legal 
    
7. se perder no jogo é fácil:
Assim como a  trilogia de Raccoon city, esse jogo faz você pensar e investigar para onde tem que ir, não tem gps igual ao Resident evil 6, o jogo apenas te diz o lugar e tem vários caminhos para você ir e voltar e destravar lugares que antes estavam inacessíveis, é horrível que os jogos de hoje te mostram todo o caminho e não fazem você pensar, mas Revelations volta as origens de procurar o caminho certo, como a trilogia clássica.




  Na linha do tempo da série, Resident evil Revelations, acontece entre o filme Degeneration e o jogo Resident evil 5, mais especificamente antes da DLC Lost in Nightmares que você encontra na versão Gold edition.
Mesmo Revelations se encaixando na linha do tempo a história não acrescenta nada na trama principal da série, é uma história quase paralela, porque ela faz um pequeno gancho apenas mostrando o começo do Lost in Nightmares, mas não faz diferença, apenas se os personagens do Revelations aparecerem nos próximos jogos, então a história do Revelations se torna importante para quem jogou compreender imediatamente da onde surgiu os personagens  novos.
Outra coisa que apenas aparece em Revelations é o novo vírus T-ABYSS, os infectados por ele ganham o nome de ooze, os corpos dos hospedeiros com o tempo vão perdendo toda a característica humana e inchando porque absorvem muita água do hospedeiro, fluidos como sangue e água passam ser as únicas necessidades do hospedeiro,  diferente do T-vírus que os zumbis se alimentam de carne. O T-abyss  também é mostrado que vai continuar e aparecer em um próximo jogo.

  É uma pena justamente esse jogo que traz de volta o estilo de sobrevivência  não ter ligação com a trama principal, eu pensei que teria por causa do subtítulo REVELATIONS, mas o subtítulo quer dizer revelações que acontecem dentro dessa história, como uma mini série, revelando qual personagem novo é bom ou mau e com muitas surpresas até o fim  ( como escrevi antes) deixando um pequeno gancho para uma continuação.

Mencionando novos personagens, vou apenas escrever sobre 2 novos, para não fazer spoiler, para aqueles que descobriram o RE: Revelations, depois que foi lançado o trailer do Resident evil Revelations 2.
Um ponto arriscado, foi colocar dois personagens engraçados em um contexto que é para ser de terror, os personagens  Keith e Quint ou Grinder e Jackass, não tem mistério, já pelos codinomes e quando aparecem, você nota que vai ter humor com esse dois membros da BSAA, mas esse humor é logo cortado pelos perigos que os esperam e o jogo volta para o suspense, com um velho monstro conhecido, agora com um upgrade ...





Agora que você ja sabe o que esperar em Resident evil Revelations, vamos as dicas:


MODO INFERNAL:


Tenho algumas dicas e um truque que podem ajudar em uma ou duas partes no modo infernal:

1. ainda no modo normal, na primeira vez que jogar, você vai notar que tem portas e cofres que só abrem com um cartão, depois que conseguir esse cartão no episódio 7, procure o elevador que te leve até as cabines inferiores, então praticamente percorra todo o jogo procurando as portas e cofres que você passou, você vai encontrar munição para a arma Magnum e peças para tunar as armas da Jill (porque só as armas da Jill podem ser tunadas ) e quando estiver procurando não esqueça que existe um único cofre escondido ele está atras de um quadro.
Agora você pode já na segunda vez entrar no modo infernal com todas as peças e armas tunadas. 

2. ainda no modo normal, treine muito a pontaria com o rifle na cabeça dos monstros, esse é o segredo, se você ficar atirando no corpo vai gastar muita munição, para quando estiver com a Jill no modo infernal usar ao máximo o rifle que você mais tunou e deixar a sua melhor metralhadora e shotgun para o chefe final e nem preciso dizer para usar a Magnum tunada também apenas no chefe final NO MODO INFERNAL, porque o modo normal a Magnum não é necessária e tem um baú no confronto com o chefe final, então depois que a munição das shotguns e metralhadoras terminar, vá para o baú e encerre com a Magnum ou pode inverter a ordem, porque a primeira fase da luta com o chefe final ele é mais lento e melhor para acertar com a Magnum.

3. Não precisa enfrentar os lobos, siga em frente e eles vão desaparecer, depois volte e pegue a munição, é quase uma manha  também, a única parte que você é obrigado a enfrentar os lobos é quando o Chris cair... 



4. O truque ou bug, que descobri sem querer e que talvez possa te ajudar em uma parte difícil:
Eu já fui para o modo infernal na segunda vez, e por não ter feito tática nenhuma, fiquei dias tentando passar na raça cada episódio, quando cheguei no episódio 7 só tinha me sobrado munição para o rifle e o objetivo era sair para fora e acionar um drone,
 só que o lado de fora estava cheio de Hunters e eu apenas com um rifle com pouca munição, se acontecer o mesmo a tática que descobri sem querer foi assim:

Na cena da foto acima, no episódio 7, tem duas portas para abrir com cartão, saia para fora pela porta da esquerda, espere os hunters aparecerem e entre novamente e agora saia pela outra porta da direita a  maioria dos hunters vai ficar esperando você sair pela porta da esquerda, um ou 2 hunters vão notar que você saiu pela outra porta, os outros vão ficar esperando na porta da esquerda, isso da tempo de você ir até a ponta do navio e atirar com o rifle de longe acertando os hunters em fila única. 


     
TROFÉUS MAIS ESPECÍFICOS 

ÚLTIMA VITIMA : achar as 30 impressões é muito fácil as dicas são: use o analisador em todo o lugar novo, nas batalhas contra chefes tem sempre uma impressão para achar, não tem nenhuma realmente escondida, é fácil de achar todas ao mesmo tempo use o analisador em todos os monstros do jogo e você ja ganha o troféu PESQUISA CONCLUÍDA, tanto achar as 30 impressões como analisar todos é cumulativo, não precisa achar tudo em uma jogada só.


VIVENDO NO LIMITE: um dos monstros ooze, joga os seus ossos, defenda com a faca

BEM NA MIRA: Derrote a Rachel ooze, antes que ela chegue na cafeteria, use todas as granadas e as melhores armas ou faça do jeito fácil, depois de pegar o lançador de foguetes infinito. 


MORTE ADIADA: desvie de um ataque do monstro que diz: Maaaay Daaaay


CHOQUE TRIPLO: derrote 3 inimigos ao mesmo tempo com uma granada de choque ( auto explicativo)

É GRANDE MAS É UM SÓ: derrote um SCARMIGLIONE de uma vez só, alterne os tiros entre pernas e tórax ou do jeito fácil com o lançador de foguetes.


FOGUETE É PARA OPS FRACOS: derrote MALACODA sem usar lançador de foguetes e nem os foguetes do helicóptero quando se aperta o R2, é o mais gigante boss do jogo.


MESTRE DO REFLEXO: desvie dos ataques dos oozes 20 vezes


PUNHO DURO: faça 10 golpes físicos carregados depois de deixar um ooze atordoado com tiros.




MODO RAID
O modo raid, é o único modo no jogo para se jogar online cooperativo, infelizmente o modo história é apenas single player. 
O modo Raid é auto explicativo, mas vou descrever  o objetivo principal do Modo Raid:

1. mate todos os monstros, 
2. não sofra nenhum dano,
3. deixe o nível do seu personagem igual ao nível da fase que você vai entrar.
Faça isso em todas as fases, para ganhar o bônus trinity.
Fazendo isso apenas na primeira vez, você já vai destravar a personagem Rachel,





No próximo Resident evil Revelations 2 o modo história também não terá modo online co-op, mas dois jogadores vão poder jogar em off-line o modo história, se o próximo revelations tiver um modo missão ou raid, talvez tenha um modo online co-op e seja igual ao primeiro.
Para este blogueiro que escreve, eu gosto mais de jogar online um modo história mais do que um modo missão, porque  ter  que depender dos outros para ganhar varias vezes é chato, eu adorei e jogo muito online o Resident evil 5 no modo história.
Realmente é um pouco de retrocesso, dois jogos bons da série não terem co-op online no modo história.


Encerrando a review com o vídeo do próximo capítulo, que trará novamente Claire Redfield e uma nova personagem a Moira burton a filha de Barry burton em RESIDENT EVIL REVELATIONS 2, lançamento  para 2015





ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!









   

Nenhum comentário:

Postar um comentário