Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

METAL GEAR SOLID 3 SNAKE EATER - REVIEW!

Antes de começar, vejam o trailer Metal gear Rising ...


Agora a review de Metal gear solid 3... 
MGS3: Snake Eater é cronologicamente o primeiro jogo, que conta o começo do primeiro agente Snake que mais tarde se tornaria Big boss, mas para completar sua missão teve que fazer um grande sacrifício e ao mesmo tempo tomou para si a missão de continuar o que sua mentora tanto sonhava... um mundo livre.

O jogo faz grandes revelações: a origem dos PATRIOTS que antes eram chamados de PHILOSOPHERS, a aparição do criador do tanque Metal gear (o tanque que anda como robô) e a mãe das forças especiais THE BOSS, e também o momento comédia com a origem da família dos vigias de cela com o nome johnny.
O jogo se passa após a segunda guerra mundial, durante a guerra fria que foi a época da espionagem no mundo (acho que ainda é >_< ) então, jogue e descubra o que aconteceu no primeiro capítulo da história de BIG BOSS. 

Para quem não teve a chance de comprar  o jogo na versão PS2 agora pode jogar no Playstation 3 em METAL GEAR  SOLID THE LEGACY COLLECTION,  a review da legacy,  já está no blog, veja no link: http://cpgnpr.blogspot.com.br/2013/11/metal-gear-solid-legacy-collection.html 

Então vamos as dicas: vou começar com a mais difícil que é atirar nos 64 sapos de brinquedo espalhados pelo jogo...


PRIMEIRA REGRA: existe um sapo em cada cenário dos chefes, menos no cenário do SORROW.

SEGUNDA REGRA: existe um único sapo em cada cenário dividido por esse tipo de imagem...
é claro que cada cenário com seu nome, vou relatando cada cenário por um número na frente e ao mesmo tempo vou falando de outros segredos, camuflagens etc...                                            

EXISTEM 4 SAPOS ANTES DE CHEGAR NO CENÁRIO QUE SNAKE ENCONTRA SOKOLOV...

1.Suba na árvore que você pegou a mochila e olhe para a esquerda.                                          
2.Depois de passar pelo pântano com crocodilos olhe para a direita.                                              
3.Em cima de um toco de árvore no campo aberto a direita.                                                    
4.No começo da ponte de madeira no pilar esquerdo.                                                              
5.No cenário que SNAKE resgata SOKOLOV, em um buraco na parede antes de subir as escadas de ferro, você pode acertá-lo também depois da cena com OCELOT.                                                                                


EXISTEM 9 SAPOS ANTES DO CENÁRIO DE OCELOT...

1.Bem no começo embaixo de um tronco grande de árvore caído a esquerda.
                          
2.Depois da cena com THE BOSS volte para trás nos cenários até voltar para o primeiro cenário que você começou o jogo caindo de para-quedas, só que antes era de dia...chegando lá agora o sapo está na parte esquerda logo depois de saltar uns troncos caídos, se você não tiver arma volte quando conseguir mas se for a segunda vez que joga você deve ter a arma patriot.
                            
3.Voltando ao pântano com os crocodilos, agora o sapo está na terra firme da esquerda atrás de quatro árvores bem juntas também tem dois crocodilos.
                                                  
4.Voltando ao cenário que aconteceu a cena com a THE BOSS, que tem um avião destruído a esquerda, passe pelo avião destruído, vá em frente e na primeira curva olhe para direita, tem uma árvore que da para subir e lá de cima você verá o sapo em cima da rocha.
                            
5.Você vai chegar na mesma ponte de madeira quando era de dia, agora o sapo está no pilar esquerdo do outro lado, e também do outro lado da ponte em baixo está o uniforme RAINDROP, continue  em frente que você vai chegar no mesmo cenário que você resgatou SOKOLOV (tentou resgatar) pegue a AK-47 no topo das  escadas de ferro e volte para atirar nos 4 sapos que faltava porque você estava sem munição se estiver  jogando pela primeira vez.
                                                                                          
6.No cenário do quase resgate de SOKOLOV, agora o sapo está em baixo das escadas de ferro, entre no local que SNAKE encontrou SOKOLOV e pegue o  THERMAL GOGGLES no armário, depois da cena com a EVA aperte R1 quando acordar e novamente quando EVA chegar perto, antes de sair deste cenário pegue a FACE ZOMBIE atrás do cativeiro.
                                        
7.Chegando no cenário que tem um lago cheio de crocodilos o sapo está do outro lado no fundo aos pés de uma árvore, mas antes vá bem para a esquerda e você vai ver que tem uma passagem que só da para ir mergulhando e lá você verá que tem uma árvore que da para subir, se pendure nas cordas, caia apertando o X e rapidamente aperte o TRIÂNGULO para se pendurar na corda abaixo e você chega num lugar a onde está a máscara CROCODILE CAP, e voltando a onde está o sapo vá para a direita no lago bem perto da beira da saída, use aTHERMAL GOGGLES para encontrar o uniforme GA-KO(esse uniforme serve para ouvir os sapos).                                                                                                   
8.No próximo cenário que tem um pequeno pântano a direita, tem dois degraus de pedra, suba e se escore na parede até o fim para pegar o uniforme SPLITTER neste lugar você verá três árvores bem próximas quase encostadas na cerca elétrica o sapo está entre elas. na esquerda deste cenário depois da cerca elétrica dentro de um toco de árvore está o uniforme CHOCO CHIP.
                      
9.Se você veio pela esquerda do cenário anterior você vai ver um helicóptero em uma base militar, o sapo está no quarto das camas, no telhado tem o uniforme WATER, na vala da esquerda tem a FACE SNOW, mais ao fundo tem uma pequena casa com TNT se você explodir o helicóptero ele não vai aparecer mais à frente.
                                                                                    
10.OCELOT: vire-se e você verá o sapo que está atrás, se você derrotar OCELOT só com tranquilizantes você ganha o uniforme ANIMALS no estágio seguinte das cavernas.                        


EXISTE 1 SAPO ANTES DO CENÁRIO DO THE PAIN...

1.Olhe no mapa constantemente vá para a direita e depois reto...
neste lugar tem duas cascatas de água vá no meio e pegue a tocha e siga por este caminho mostrado abaixo, chegando lá você vai encontrar o sapo na parede, cuidado com o buraco, de a volta para pegar o óculos de visão noturna...  
quando você chegar no corredor que da para ver o cenário do THE PAIN procure na direita um lugar para você entrar se arrastando para pegar o uniforme SNOW.

                  
2.THE PAIN: O sapo está na beira do grande buraco acima, derrotando THE PAIN com tranquilizantes você ganha o uniforme HORNET.                                                                                                            


EXISTEM 11 SAPOS ANTES DO CENÁRIO DE THE FEAR...

1.Na primeira caverna a esquerda em cima.
                                                                              
2.No cenário você tem que andar em um lago, e os guardas estão em plataformas voadoras, o sapo está bem no início a esquerda  atrás das pedras, antes de terminar o cenário tem uma entrada a esquerda, entre.
                                                                                                                    
3.Se você entrou a esquerda no cenário anterior vai descobrir um lugar vigiado por dois soldados, o sapo está em baixo atrás da grade de esgoto.
                                                                               
4.O sapo está a esquerda do cenário, Esse é o ponto que você pode matar THE END antes da hora! (se você pegou o rifle SVD na pequena base anterior a esquerda) quando a cena terminar atire em THE END que está na cadeira de rodas até matá-lo, mas aí você vai perder de conseguir o rifle de tranquilizantes e o uniforme, essa estratégia funciona para terminar o jogo mais rápido.
               
5.Vasculhe o cenário para encontrar a FACIAL DESERT quando encontrá-la ande um pouco e olhe para cima para encontrar o sapo.
                                                                                          
6.No final do cenário olhe para a esquerda o sapo está em um galho de árvore.
                      
7.Você chegou a uma base rodeada por uma cerca elétrica, o sapo está a esquerda no meio de duas árvores que estão em cima das rochas.
                                                                   
8.Nesse cenário tem uma casa bem na frente, olhe para a janela do outro lado da casa para atirar no sapo, use o disfarce de cientista e entre na mansão.
                                                                
9.Vá para a direita até encontrar uns armários  o sapo está em cima, olhando pra frente entre na porta que fica antes das escadarias procure um túnel para agachar e encontrar a FACIAL OYAMA, volte e vá para a escadaria que leva para baixo.
                                                                      
10.Descendo você chega nas prisões, o sapo está na última, suba e vá para o segundo andar, entre no banheiro ao lado da biblioteca e ataque com golpes a última porta para pegar o uniforme FLY, vá para este local que mostra a foto no salão principal...
e interrogue o guarda e ele vai dizer uma senha para o METAL GEAR AC!D: JEHUTY, para interrogá-lo segure o CÍRCULO e o R1 ao mesmo tempo e pressione o ANALÓGICO ESQUERDO para ele falar uma ou duas vezes, também nesta parte tem uma escadaria que leva para baixo, dessa.        
11.Descendo o sapo está na sala com uma  TV ligada, da para folear as revistas do jogo atirando ou dando um golpe físico, depois que você conversar com o criador do futuro Metal gear volte os cenários e enfrente THE FEAR, o sapo você já pegou quando era de noite e a camuflagem do THE FEAR é a mais chata pois ela tira energia aos poucos, mas se quer ganhá-la use só tranquilizantes, lembra do lugar que os guardas estavam em  plataformas voadoras em cima de um lago? volte para o início deste lugar para pegar a FACIAL WATER, agora volte para WAREHOUSE que o criador do tanque Metal gear lhe falou.                                                                                                                                           


EXISTEM 3 SAPOS ANTES DE CHEGAR EM THE END...

1.Quando você sair da WAREHOUSE vire-se o sapo está em cima da parede do portão.

2.Continuando na floresta vá para a esquerda e entre em um tronco verde caído, chegue no final do tronco e olhe para esquerda.
                                                                                                  
3.Vá para a direita na floresta até este ponto...
 para chegar ao cenário que tem uma casa de madeira, o sapo está nos quartos.
        
4.THE END:  O MAIS DIFÍCIL DE  DERROTAR DO GAME! tente chegar por trás e render THE END 3 vezes, sempre aponte para a cabeça e ele lhe dará o uniforme MOSS, derrote com tranquilizantes para ganhar o rifle, o sapo está atrás de uma peça com suprimentos e munições.                  

DICAS CONTRA THE END:
A. Salve o jogo e saia e avance 10 dias na data do video game, quando você voltar THE END vai morrer de velhice(cena). 

B.Se você avançar 7 dias, quando voltar THE END vai conseguir te acertar e te levar de volta para a prisão(cena). 

Tem 3 cenários que você lutou com THE END e nesses 3 cada um tem 1 sapo, um você já pegou  é o cenário que tem uma peça com alimentos e munições, o próximo sapo está no cenário da esquerda a onde tem um lago, exatamente no fim do lago. 
E o terceiro sapo está no cenário final a onde tem a saída, está bem no começo neste ponto...





EXISTEM 6 SAPOS ANTES DE CHEGAR EM THE FURY...

1.No cenário do túnel que você sai da floresta do THE END, o sapo está a esquerda.
      
2.Chegando nas montanhas, o sapo está no final em cima da rocha que passa para o cenário seguinte.                                                                                                                                     
3.Esse é o cenário que vai aparecer helicópteros se você não explodiu o que estava no cenário antes de enfrentar OCELOT, o sapo está no final do cenário no telhado da casa mais alta.
           
4.Fique na frente da primeira casa a direita o sapo está ao fundo.
                                                   
5.Na cena que EVA vai te levar para a parte de fora, continue neste mesmo local e use o rifle para mirar no sapo que está bem ao longe na estrutura de ferro a frente.
                                   
6.Voltando ao lugar que SNAKE encontrou EVA, o sapo está  na peça anterior na parede.
     
7.THE FURY: neste da para acertar o sapo antes do confronto, fique na entrada a onde da para ver todo o cenário, o sapo está no meio em cima de uma barra de ferro, derrotando THE FURY com tranquilizantes você ganha o uniforme FIRE.                                                                                                                       


EXISTEM 7 SAPOS ANTES DA CENA DE TORTURA..

.  1.Chegando no primeiro cenário do QG, o sapo está a esquerda em uma fresta neste ponto da foto...

2.No último cenário da esquerda, o sapo está em frente de uma porta ao lado de uma torre de vigilância.
                                                                                                                                  
3.Vá para o cenário do meio, o sapo está embaixo do chão nesse cenário, para chegar lá entre pelo ponto do mapa, continue se arrastando pelo subsolo até chegar no próximo cenário...
           
4.Neste próximo cenário suba na escada que leva ao telhado olhe para aparte mais alta deste telhado para ver o sapo, e entre na casa.
                                                                                   
5.Dentro da casa o sapo está no escritório embaixo da mesa.

6.Disfarçado de cientista, entre no centro do QG use tranquilizantes nos guardas e guarde o corpo de RAIKOV nos armários do segundo andar, o sapo também está no segundo andar em uma estante de livros, indo para o próximo cenário que é um corredor, neste cenário não tem nada porque ele faz parte do cenário a onde está o SHAGOHOOD mas no próximo corredor que tem dois guardas vigiando tem o último sapo.
                                                                                                   
7.Quando entrar no corredor deite e troque de roupa para atirar tranquilizantes nos guardas, olhe para a esquerda com o rifle para atirar no sapo que está encima da sirene.                        
TORTURA: depois da tortura salve e saia do jogo, e quando voltar você vai jogar um jogo SECRETO, quando estiver na prisão NÃO tire o transmissor que está nas costas, só tire a bala que está na perna, jogue 3 rações para o guarda e você vai ver que a geração dos Johnny's é bem antiga.                                                  
NO CENÁRIO DOS ESGOTOS E NO CONFRONTO COM THE SORROW NÃO TEM NENHUM SAPO.

Para quem ainda não conhece como passar pelo THE SORROW:  no final, quando SNAKE cair e aparecer continue, aperte o L2 e escolha a REVIVAL PILL que você tirou da perna antes.                        



EXISTEM 3 SAPOS ANTES DE ENFRENTAR VOLGIN...

         
1.Quando SNAKE acordar do "confronto" com THE SORROW, o sapo está bem no início, se você não tirou o transmissor das costas tem uma cena extra com a EVA, depois das cenas com a EVA volte para a cachoeira e mergulhe para pegar a FACIAL KABUKI.
            
2.Antes de subir as escadas o sapo está atrás encima de um cano.

3.O sapo está do lado direito do SHAGOHOOD, lembra do lugar do armário que você colocou o corpo do RAIKOV neste armário agora está o uniforme SNEAKING e atrás no segundo armário da esquerda para a direita está o uniforme MAINTENANCE.                                                                                                     
4.VOLGIN: o sapo está a esquerda no chão em cima, se derrotar Volgin com tranquilizantes ganha o uniforme COLD WAR.                                                                                                        


EXISTEM 5 SAPOS ANTES DO CENÁRIO CONTRA VOLGIN E O SHAGOHOOD...

1.A DICA é sempre salve quando quando entrar em um cenário. o sapo está na segunda torre de vigilância , EVA vai parar a moto por uns segundos.
                                                                 
2.O sapo esta no carro que carrega containers, EVA também vai parar a moto.
                            
3.O sapo está a esquerda encima de uma caixa no começo da reta final.
                                        
4.O sapo está no começo do lado direito encima de uma das caixas.
                                           
5.Na ponte: antes de atirar nos explosivos, se levante para atirar no sapo que também está nas ferragens da ponte na barra mais grossa.
                                                                                      
6.VOLGIN e SHAGOHOOD: quando sair da moto mire com o rifle bem em frente o sapo está encima da casa com a torre.                                                                                                                      



EXISTEM 3 SAPOS NOS 3 CENÁRIOS COM PERSEGUIÇÃO DAS MOTOS...

1.Depois de passar por uns guardas atirando olhe para frente e quando ver duas cancelas de cor branca e vermelha, o sapo está no meio.
                                                                                
2.O sapo está na frente de uma pedra, fique olhando para frente com o rifle.
                                    
3.O sapo está encima de uma pedra a esquerda.                                                                                  



EXISTEM 2 SAPOS ANTES DE CHEGAR NO CENÁRIO DE THE BOSS...

1.O primeiro sapo está a esquerda embaixo de um tronco que faz uma ponte.                            

2.O segundo vou deixar você procurar, a dica: está atrás de uma árvore,

3.THE BOSS: O ÚLTIMO sapo está no topo de uma árvore mais ao centro do cenário, e derrotando THE BOSS com tranquilizantes você ganha o uniforme SNAKE, seja rápido usando o THERMAL GOGGLES é mais fácill de achar, quando cair o objeto da THE BOSS.                                                                                                              
Se você pegou todos os 64 sapos você vai ganhar a camuflagem STEALTH de invisibilidade.

E para conseguir a pintura facial INFINITY, que te da munição infinita:
1.Complete o jogo em menos de 5 horas(pule as cenas),
2.Salve menos de 25 vezes,
3.Não morra,
4.Não soe o ALERT MODE,
5.Não mate ninguém só use tranquilizantes e nos chefes também, quando você chegar em THE SORROW e aparecerem só os chefes significa que você não matou ninguém até aquele ponto,
6.Não vomite mais de 20 vezes(é só não ficar girando o SNAKE no menu de cura),
7.Não use o LIFE MEDICINE,
8.Não use nenhum item especial como a arma PATRIOT.                                                                                                  

Musicas do rádio: Se não tem comida é só escutar para recuperar a barra de energia veja o número das estações: 143.32.  148.39.  148.96.  141.85.  142.09.  144.86.  145.83.  146.65.  



GAMEPLAY
PS2

legacy collection

- Legacy collection - parte 2




ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!    

Um comentário: