Total de visualizações de página

domingo, 3 de junho de 2012

GOD OF WAR 1 E 2 - REVIEW!


O primeiro GOD OF WAR conta a história de KRATOS, um general espartano que buscava poder, e que a gloria de esparta fosse conhecida em todo o mundo. Sua sede de poder chamou a atenção dos deuses principalmente de ARES o original deus da guerra, que atendeu o pedido de socorro de KRATOS quando os espartanos bem treinados e disciplinados na arte do combate estavam perdendo para um exército de bárbaros. KRATOS jurou lealdade para fazer as vontades de ARES na Terra principalmente para guerra. Mas ARES queria um soldado mas frio e sem sentimentos "a própria morte". Então ARES fez com que a mulher e filha de KRATOS fossem para um vilarejo que seria o próximo alvo a ser destruído por KRATOS e os soldados espartanos. No meio da carnificina KRATOS sem perceber ataca sua mulher e filha e percebe que tudo foi armado por ARES e neste dia jurou vingança , ao mesmo tempo os deuses estavam insatisfeitos com ARES por causar tantas guerras e destruição principalmente para o povo de da cidade de atenas. Aproveitando a sede de vingança KRATOS e sabendo que era muito mais que um simples espartano os deuses usaram KRATOS para derrotar ARES, com a promessa de que seus pecados e principalmente a execução de sua família por suas próprias mãos seriam esquecidos, pois ZEUS proibiu os deuses de lutarem entre si. Recebendo os poderes dos deuses KRATOS derrota ARES, os deuses cumprem a promessa e os pecados de seu passado foram esquecidos  PELOS DEUSES!(NO SENTIDO DE PERDOADO) MAS QUE NÃO PODERIAM FAZER ELE E E NEM UM DEUS E OUTRAS PESSOAS ESQUECEREM DAS COISAS TERRÍVEIS QUE ELE FEZ.
Sabendo que as visões da morte de sua família nunca iriam apagar de sua mente, KRATOS decide acabar com sua própria vida se jogando do alto de um penhasco para cair no mar.
Mas os deuses tinham outros planos...resgataram KRATOS depois de sua queda, e o transformaram  no novo Deus da guerra.

Bem pessoal, esse foi o resumo de God of war, contei a história pois acho que a maioria dos gamers já jogou, não é mais nenhum  mistério, e para quem só vai conhecer os games na versão HD collection vou deixar algumas dicas:





1.As garotas que "divertem" KRATOS tem duas falas dos dois lados da cama.


2.Para ajuntar mais orbs e completar os UPGRADES mais cedo, quando AFRODITE aparecer e você derrotar a medusa, não use a petrificação para matar os minotauros e vá derrotando com outros poderes e fazendo maior numero de hits possível, é demorado mas ajuda quando estiver no VERY HARD.

         



3.Existem dois baús escondidos no andar de cima do cenário da cena que aparece KRATOS vendo os WRAITHS matando um soldado, no andar de cima, ARES vai passar ao fundo os baús estão no fundo a direita.

                                       


4.Depois da cena que a ORÁCULO é levada pelas harpias em ATHENS TOWN  SQUARE, para pegar os baús que estão na parte de cima, se pendure como está na foto até os baús...




5.Depois que você cruzar o deserto de areia (DESERT OF LOST SOULS) tem uma esteira com uma roda de espinhos, destrua a roda primeiro e você poderá lutar sem problemas e depois arrastar a pedra.        


6.Em THE CHALLENGE OF HADES depois que você derrotar os centauros nos círculos azuis, veja as estátuas gigantes da esquerda e da direita segurando tigelas de lava, se pendure nas tigelas para ver uma abertura a onde está um baú, nos dois lados...


7.Depois de derrotar o minotauro e ganhar o poder de HADES, você vai chegar novamente em THE RINGS OF PANDORA, continue girando a manivela que apresenta 4 salas...
em uma destas salas você deve colocar duas MUSE KEYS (chaves em forma de mulher) entrando na sala você vai elevar a vida e a energia ao máximo.
A primeira está atrás da estátua de ATLAS...
A segunda MUSE KEY está depois do CHALLENGE OF POSEIDON no lugar que você vê de cima KRONOS engatinhando e as grandes correntes balançando, o campo de de batalha é estreito, é só procurar.            





8.No cenário que você tem que resolver um quebra-cabeça com pedras gigantes para pegar um colar de pedra verde, a esquerda em cima estão alguns baús.                                                                                    




THE CHALLENGE OF THE GODS

1.Fácil, é só tentar agarrar os soldados que eles vão andar muito para trás pra se afastar.




2. Esse é na raça mesmo, vá matando os soldados e não se preocupe com as harpias DICA: use o exército de Hades só na terceira plataforma grande.


3. FÁCIL auto explicativo.


4. É só chegar perto dos minotauros pressionando o TRIÂNGULO e agarrando no ar com o CÍRCULO.


5. Marque um ponto imaginário para calcular quando passar um dos soldados de armadura amarela.


6. vá em frente ignore os dois primeiros arqueiros para chegar a tempo.


7. Sobreviva! DICA: um golpe que ajuda é o pulo duplo pressione o L1 e aperte CÍRCULO.


8. Use sabiamente o pulo duplo L1 e CÍRCULO  e muito a esquiva também.


9. Vá pra cima dos Ciclopes e desvie dos outros.


10. Esse é na raça também, eu consegui com um pouco de sorte simplesmente usando os ataques em sequencia com  o quadrado.






CURIOSIDADE: para quem não sabe, este da foto é o ator e dublador TC Carson o dono da voz de KRATOS.
Durante a entrevista com os diretores (que está nos extras de God of war origins collection) foi dito de brincadeira que ele interpretaria o papel de KRATOS no cinema por causa de sua boa interpretação fazendo a voz de KRATOS. Mas até agora tudo indica que talvez o papel vai ficar com o ator Djimon Hounsou que fez o filme Diamantes de sangue e para quem não lembra ele atuou em STARGATE...

Hounson foi mencionado por David Jaffe e novamente na entrevista com os cinco diretores e também  pelo diretor de CHAINS OF OLYMPUS, sem tom de brincadeira.
Mas tudo pode mudar e podem escolher um outro ator..







God of war 2 começa depois de Ghost of sparta, e também começa a vingança de KRATOS.
Sabendo que seu pai é ZEUS o causador da morte de sua mãe e irmão e por ser ele quem os abandonou por todos estes anos(Ghost of sparta).
KRATOS se torna um deus da guerra pior que ARES, colocando medo em todos os povos com o exército de Esparta. Então os deuses decidem em descartar mais um deus da guerra tirando os poderes de deus de KRATOS e fazendo voltar a ser um semi-deus. 
Fraco e sem poderes e com a BLADE OF OLYMPUS cravada em seu tórax KRATOS ouve as palavras de ZEUS:  -VOCÊ NUNCA SERÁ O GOVERNANTE DO OLIMPO, SEU CICLO TERMINA AQUI! Mas KRATOS responde com as últimas forças:  -VOCÊ VAI PAGAR POR ISSO ZEUS, ESTEJA CERTO DISSO.  
Agora chegou a vez  dos TITÃS, os antigos inimigos dos deuses, usarem a vingança  de KRATOS para também fazerem a sua. KRATOS recebe os poderes dos TITÃS mas só isto não bastava ele foi guiado por GAIA (a mãe dos Titãs) para encontrar as irmãs do destino que controlam o passado,presente e futuro.
E como as irmãs não cooperaram, KRATOS  teve que matá-las.
Agora que KRATOS controla as linhas do tempo ele volta para o passado e trás todos os TITÃS que os deuses derrotaram.
O jogo termina com KRATOS e os TITÃS  subindo o olimpo em busca de vingança.                                                                                                                         


Vamos as dicas:
PRIMEIRA URNA: depois de ser lançado pela segunda vez pela estátua de ouro, abra o portão e em uma sala que tem uma estátua de uma águia de ouro, quebre a estátua empurre o bloco e passe ele pelo primeiro portão, leve o para a direita e para o fundo e você verá a urna GAIA...

BAÚ ESCONDIDO: no segundo centro de força do interior da estátua de ouro, antes de cravar a BLADE OF OLYMPUS vá para trás e escale.                                                                      

BAÚS ESCONDIDOS: antes de pegar o TYPHON'S BANE dentro do olho do TITÃ, tem um lugar atrás para você atirar os soldados no fogo.                                                                                

BAÚS ESCONDIDOS: antes de voltar ao lugar a onde a Águia estava devorando o PROMETHEUS, tem uma corrente vertical ao lado da corrente horizontal, dessa pela corrente vertical para ver uma caverna...



BAÚS ESCONDIDOS: em uma sala você vai encontrar as primeiras sereias do jogo em nova versão, nesta sala tem uma corrente enorme, suba e você verá os baús...



BAÚ ESCONDIDO: na direita do cavalo de pedra gigante que você lutou com THESEUS e pegou o bracelete dele...

BAÚ ESCONDIDO: quando você volta dos cavalos de pedra para o templo de LAHKESIS, na primeira sala na parede trincada das fontes com insetos voando.                                                                    

BAÚS ESCONDIDOS: depois que você derrotar e pegar o olho do CICLOPE em RUINS OF THE FORGOTTEN e passar pelo pequeno portão, tem um corredor estreito que está na foto, neste corredor tem um baú que está suspenso suba no bloco do chão para pegá-lo depois destrua o bloco do chão...

BAÚ ESCONDIDO: depois de derrotar o cão CÉRBERO e pegar a GOLDEN FLEECE, destrua a engrenagem que você passou antes de falar com o soldado caído e levá-lo para a morte.              

SEGUNDA URNA: com a GOLDEN FLEECE, volte para a área com a esteira rolante que tem vários feixes de petrificação, defenda e ache a URN OF THE GORGONS....



BAÚS ESCONDIDOS: depois da curta cena que um dos soldados rouba a manivela e sai correndo dessa no elevador mas não até o fim porque em baixo tem um baú e na parede com cara de cobra...



TERCEIRA URNA: quando você voltar do subsolo novamente para o DESTINY'S ATRIUM, vá novamente para a floresta que você lutou com o bárbaro, para encontrar uma urna com muitos orbs vermelhos...




QUARTA URNA: em THE HALL OF ATROPOS, é só trazer a estátua do destino o mais perto o possível e acionar o controle do tempo que vai impedir que o sensor de peso feche a grade...



BAÚS ESCONDIDOS: chegando nem ATLAS você enfrentará dois Sátiros e umas harpias de fogo, neste cenário a esquerda tem dois baús use o osso para alcançar...



BAÚ ESCONDIDO: depois de lutar com o monstro de pedra você vai chegar ao cenário que da para ver a mão de ATLAS, vá em frente, liberte a pedra, se pendure com o botão R1 e quando você chegar na parte que tem o primeiro vapor saindo do chão, antes de subir no vapor quebre a parede em frente...



QUINTA URNA: fácil, está na primeira estalactite a onde da para ver ATLAS...




CURIOSIDADE: já que foi mencionando, o ATLAS é dublado pelo ator Michael Clarke Duncan que ficou bem conhecido depois de atuar no filme  A espera de um milagre, contracenando com Tom hanks.


BAÚS ESCONDIDOS: depois que você passar o GARDEN OF THE GODS que tem estátuas douradas dos deuses, depois desse lugar você vai ver que tem dois baús atrás de uma grade, passe essa grade e chegue na outra,  aí pode cair...




SEXTA URNA: antes de matar o segundo tradutor coloque a estátua do destino na grade de entrada, entre no portal e acione o controle do tempo e volte para o lugar que você tirou a estátua e lá vai estar a URN OF HALTH...




A SÉTIMA E ÚLTIMA URNA: você vai chegar a um elevador que você mesmo terá que baixá-lo, no braço!...
na sequência você vai chegar em um lugar que você vai ter que atravessar em uma corda com lava de vulcão em baixo e você verá que neste cenário tem dois baús ao fundo um com energia e outro com vida, vá até essa parte dos baús e veja que depois do vapor tem um círculo na parede brilhando use o arco para destruir e você vai encontrar a urna GIFT OF MAGIC! se tem a urna HEALTH tinha que ter a urna MAGIC.                                                                                                                            




                                                CHALLENGE OF TITANS:

1.BLIND FUFY-retire o olho do ciclope e petrifique dois guardas para ganhar bônus.

2.DEATH FROM ABOVE- mate 10 inimigos no ar, chegue perto segure L1 e aperte X, destrua 15 para ganhar o bônus, o segredo é atacar os inimigos no ar com as BLADES.

3.GORGON GRAVEYARD- o bônus é petrificar 35.


4.PROTECT THE WEAK- proteja o tradutor e deixe ele pelo menos com metade da vida para ganhar o bônus, fique atento ao círculo de proteção do tradutor, quando sumir coloque no outro.


5.REAP THE REWARDS- colete 500 orbs, bônus colete 600 orbs.


6.SURVIVAL OF THE FITTEST- não use a RAGE OF TITANS para ganhar o bônus.




7.ENCERRANDO A POSTAGEM  COM O DESAFIO MAIS DIFÍCIL QUE GOD OF WAR 3:

NÃO sofra nenhum golpe para ganhar o bônus

DERROTE TODOS SEM USAR MAGIA (BY THE  GODS!) MAS VOCÊ PODE USAR O RAGE OF TITANS.

A MACETE PARA ESSA É: fique afastado do monstro de pedra, acabe com os esqueletos,  não deixe que os invocadores chamem os ciclopes  use o botão do CÍRCULO até matá-los, praticamente só use o agarramento até chegar no monstro de pedra, 
Quando for a vez do mostro de pedra, ataque o monstro pela sua direita (esquerda do monstro) e recue quando ele começar a girar e volte bem ao lado direito rapidamente para o monstro não usar o outro golpe fique nisso até aparecer o mini-game e terminou.

Confira o gameplay do blog da primeira parte dos dois jogos, outros gameplays você confere na barra lateral  GameNews P and R Gameplay...


ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW!


Um comentário:

  1. Duas últimas dicas em god of war 1 antes de sentar no trono e terminar o jogo, destrua as estátuas com o pulo duplo, L1 e CÍRCULO é demorado e destrava um numero de telefone americano. A outra dica é em god of war 2 pegue 20 olhos de ciclope isto é você vai ter que terminar o jogo 20 vezes para ganhar mais uma versão alternativa de Kratos.

    ResponderExcluir