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quinta-feira, 26 de abril de 2012

ICO AND SHADOW OF THE COLOSSUS COLLECTION REVIEW!

PERFEITAMENTE REMASTERISADOS!! 


Dos títulos a mudança foi maior em ICO por ser mais antigo...

E Shadow of the colossus melhorou ainda mais, com mais detalhes e claridade nas cenas...

Sobre ICO:
Cronologicamente ICO se passa muitos anos depois  de Shadow of the colossus (talvez umas centenas) e no começo mostra que o povo que sabia da história de WANDER ou só da entidade DORMIN,ainda temiam as crianças que nasciam com chifres, temendo (talvez) a ressurreição de DORMIN, então eram levadas para o exílio e trancadas em sarcófagos para morrerem e suas vidas absorvidas pela entidade que existia no castelo.
ICO é um clássico, não tem muito o que escrever, seria muito redundante em elogios, jogue e viva esta experiência da jornada do garoto ico.  
O jogo tem dois finais quase iguais, com a diferença que antes de terminar pela segunda vez, pegue uma melancia que está no último cenário na praia  depois dos créditos, o final é emocionante jogue e veja.   

Mas a expectativa dos fans para esta collection estava em SOTC, ou melhor nos colossus descartados e no mistério do jogo que simplesmente é..............................................
O jardim que fica em cima da SHRINE OF WORSHIP, a onde não da para fazer nada, só comer umas frutas envenenadas (referência ao jardim do Éden e a torre de babel) e o caminho para o topo da torre continua inacessível. 

Mas tem 3 coisas verdadeiras no jogo que são misteriosas...

1.o possível Black Bird que aparece quando você para nas coordenadas 5B na torre de salvamento e olha em direção ao centro... 
enxerga-se o que parece ser um pássaro pousado, mas o mais estranho é que na versão collection ele não está mais lá.  


2. Outra coisa que não está mais presente, um curto rugido, junto com umas pisadas da para ser escutado nas cordenadas 2D, seria esse  DRAGON COLOSSUS excluído, chamado pelos fans  de ADAR FLAM ...
o cenário do ADAR FLAM, seria mais para trás perto do lugar 2D e a geografia do jogo também seria diferente.
Quando estiver jogando e chegar nas coordenadas 2D, da para ver que era um lugar que teria alguma batalha, se você chegar pela esquerda no 2D você vai ver um pequeno lance de escadaria e dois pilares pela metade, tudo para começar algo com aquele canyon mais ao fundo.
LEMBRANDO, que você só pode ouvir o curto rugido com as pisadas na versão para PS2.


  
3. A COLOSSAL TREE ou DEAD TREE...
Na imagem ela está morta, mas aparece viva no menu de abertura do jogo, para ver a árvore  mais de perto no menu, coloque para baixo com o analógico direito e faça o zoom com o R2, isso não mudou, mas continua um mistério. 

Mas infelizmente foram acrescentadas poucas coisas boas e uma parte "chata". 
As duas coisas legais foram: o upgrade nos raios do KURUMORI 
(o oitavo colosso,  que na verdade esse nome assim como o nome dos outros colossos,  foram dados pelos fans, pois o criador Fumito ueda por exemplo chamava o primeiro colosso de minotauro e o último de Elvis porque "Elvis é o rei do rock") 
voltando ao assunto dos raios... quando eles são disparados, formam uma nuvem tóxica visível, que na primeira versão era invisível...

A outra coisa legal incorporada no jogo é um pequeno slow-motion  na última cravada da espada no ponto vital dos colossus.
         
E A PARTE "SUPER CHATA", ATÉ UM CERTO PONTO, É O HARD TIME ATTACK, porque graças a BLUEPOINT responsável pela remasterização mecânica do jogo, deixou WANDER mais sensível aos movimentos dos colossus (é claro que isso é legal, mas só depois que você conseguir os upgrades e troféus) por isso vai irritar muito para completar seus troféus, principalmente enfrentar
GAIUS ( O terceiro colosso) que continua sendo o mais difícil para bater o tempo no hard, agora mais ainda... 
Para derrotá-lo no HTA: 

Quando começar...
1 corra para a direita em direção a um pequeno mato(nessa hora GAIUS já deve estar se preparando para golpear a espada no chão)

2 pule na espada e espere GAIUS tirar do chão e ele vai puxar a espada (um leve movimento) para ele duas vezes (você tem duas chances) 
fique +ou- no meio da espada , e quando GAIUS fizer o pequeno  movimento de puxar, pule e você cai em cima do bracelete, ( ou tente pular direto, quando GAIUS tirar a espada do chão )

3 vá para o ponto vital da cintura, 

4 volte para o braço e vá para a cabeça e por último atrás do braço esquerdo.     







Sobre os extras: 

Tem dois videos mostrando os projetos iniciais de ICO e o modo online cancelado de Shadow of the colossus (NICO), e um video com alguns colossus excluídos e quando os colossus eram livres, dois papéis de parede, temas dinâmicos  ( XMB) um mostra o jardim secreto e o outro mostra a prisão de YORDA (com ela ainda na gaiola).   

E tem mais dois videos mostrando a produção de ICO e SOTC até chegar em THE LAST GUARDIAN (também era esperado uma demo nesta collection, mas não tem :( )     
É claro que o ponto alto dessa versão collection é poder jogar com visão em 3D é um bom extra para os fans que queriam mais novidades...




E quem comprar a mídia física, a embalagem possui duas capas, na frente e verso:



TROFÉUS MAIS DIFÍCEIS OU MAIS ESPECÍFICOS DE SOTC e ICO:









SOTC:CLIMBER: suba no musgo atrás da SHRINE OF WORSHIP reto e depois na diagonal para a direita e em algumas partes você vai ter que pular para alcançar outros lugares com o musgo.(descobrir sozinho é mais emocionante)
SOTC:HANG GLIDER: se pendure em uma das águias por 30 segundos, um jeito rápido é ir para a árvore que fica nas cordenadas 5C (no mapa a direita perto de 5D) suba na árvore atire algumas flechas pro alto para a águia notar e ela virá da direção 5(do mapa).
SOTC:RESISTANCE: no final resista 1 minuto antes de ser puxado para a fonte.
SOTC:METICULOUS COLLECTOR: GAIUS é quem vai te atrapalhar para conseguir este troféu, já está explicado como derrotá-lo no tempo, acima nesta review.
SOTC;AGRO CIRCUS:
1. Montado faça o agro pular de uma parte meio alta.

2.parado, empine o cavalo apertando o analógico esquerdo para baixo e X ao mesmo tempo.

3.se pendure de lado em AGRO apertando R1,triangulo e escolha o lado com o analógico esquerdo(se pendure nos dois lados).

4.fique em pé em cima do cavalo apertando o R1,analógico pra cima.

5.Corra com o agro e pare virando para o lado ao mesmo tempo (o agro se inclina como se fosse cair)

6.dessa do cavalo chegue perto e aperte círculo.


SOTC:CORNUCOPIA: para completar este troféu você vai ter que comer os frutos do jardim secreto também são 48 cachos que tem no jardim.

SOTC:ENDANGERED LIZARDS: é o troféu mais demorado mas com o detector de lagartos você acha mais rápido., mas existem torres de salvamento que tem mais de um lagarto,no máximo 3 por exemplo: 
mate o primeiro lagarto (sempre pegue a cauda branca) e se o radar ainda indicar que tem um lagarto no mesmo lugar, salve e volte para o menu de abertura faça o loading e mate o lagarto novamente faça até o radar não detectar mais, se faltou algum veja na foto os que faltam...



ICO:CASTLE GUIDE: Talvez o troféu mais difícil do jogo, para quem já jogou ou conhece agora, é terminar em 2 horas, pule todas as cenas, e só salve em alguns sofás que estiverem no seu caminho, especialmente o último que fica no lugar desta cena...





Para quem não jogou ICO no PS2, os troféus mais difíceis talvez sejam o SPIKED CLUB e o SHINING SWORD, são duas armas que estão no mesmo lugar, você pode pegar só uma, a s armas são alternadas por rodada. 
veja o vídeo da localização  de uma arma a outra está no mesmo lugar  na próxima vez que você jogar...





E para encerrar, castle in the mist, uma das trilhas sonoras de ICO...




ATÉ A PRÓXIMA REVIEW OU PREVIEW.

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